Requisito ZBrush
WINDOWS
Especificações altamente recomendadas:
- OS: Edições de 64 bits do Windows 10 ou 11.
- CPU: CPU Intel de 64 bits ou CPU AMD de 64 bits com AVX2.
- RAM: 16 GB necessários para executar vários milhões de modelos de polígonos (preferencialmente mais de 32 GB).
- HDD: 100 GB de espaço livre no disco rígido para o ZBrush e seu disco de memória virtual (unidade SSD altamente recomendada).
- Mesa digitalizadora: Mesa digitalizadora sensível à pressão compatível da Wacom, XPen, XenceLabs, Huion ou outras mesas digitalizadoras sensíveis à pressão compatíveis (deve ser compatível com a API WinTab).)
- Monitor: Resolução de monitor de 1920x1080 ou superior com cores de 32 bits.
- Placa gráfica: Deve ser compatível com OpenGL 3.3 ou superior e Vulkan 1.1 ou superior.
Especificações mínimas:
- OS: Edições de 64 bits do Windows 10 ou 11 (não há mais suporte para sistemas operacionais de 32 bits).
- CPU: CPU Intel de 64 bits ou CPU AMD de 64 bits.
- RAM: 4 GB (recomenda-se fortemente mais de 6 GB).
- HDD: 20 GB de espaço livre no disco rígido para o ZBrush e seu disco de memória virtual.
- Mesa digitalizadora: Mesa digitalizadora com caneta compatível com Mouse ou Wacom (WinTab API).
- Monitor: resolução de 1280x1024 com cores de 32 bits.
- Placa gráfica: deve ser compatível com OpenGL 3.3 ou superior e Vulkan 1.1 ou superior.
MAC
Especificações altamente recomendadas:
- Sistema operacional: mac OSX: 12.6 ou superior.
- CPU: Tecnologia de silício da Apple
- RAM: 16 GB necessários para executar vários milhões de modelos de polígonos (preferencialmente mais de 32 GB).
- HDD: 100 GB de espaço livre no disco rígido para o ZBrush e seu disco de memória virtual (unidade SSD altamente recomendada).
- Mesa digitalizadora: Mesa digitalizadora sensível à pressão compatível da Wacom, XPen, XenceLabs, Huion ou outras mesas digitalizadoras sensíveis à pressão compatíveis.
- Monitor: Resolução de monitor de 1920x1080 ou superior com milhões de cores.
- Placa gráfica: Apple Silicon.
Especificações mínimas:
- Sistema operacional: mac OSX: 11.5 ou superior.
- CPU: Processador de 64 bits com suporte a SSE4.2.
- RAM: 4 GB (recomenda-se fortemente mais de 6 GB).
- HDD: 20 GB de espaço livre no disco rígido para o ZBrush e seu disco de memória virtual.
- Mesa gráfica: Mouse compatível ou mesa gráfica sensível à pressão.
- Monitor: Resolução de monitor de 1280x1024 com milhões de cores.
- Placa gráfica: Deve ser compatível com OpenGL 3.3 ou superior (ou Apple Silicon).
Para os clientes que desejam usar o Redshift no ZBrush, a versão mínima necessária para a execução é o macOS Monterey (v12.6) (consulte as especificações do sistema RS). Versões anteriores do macOS, conforme sugerido em nossas “Especificações altamente recomendadas”, não funcionarão de forma confiável ou de forma alguma.
Se estiver procurando um computador otimizado para o ZBrush, esses são os principais elementos a serem considerados:
- O ZBrush funciona da mesma forma no Macintosh e no Windows. Escolher um ou outro é uma escolha pessoal.
- Um processador rápido com vários núcleos é um elemento essencial, pois o ZBrush é baseado apenas na CPU. Quanto mais potente, melhor.
- Ele deve ter memória suficiente para lidar com o sistema e outros aplicativos em segundo plano, além do ZBrush. Se você pretende criar modelos complexos com muitos milhões de polígonos, procure pelo menos 16 GB de RAM e uma versão de 64 bits do seu sistema operacional.
- O ZBrush é altamente otimizado e grava uma grande quantidade de arquivos temporários para garantir um desempenho rápido. Dependendo de seu modelo, isso pode chegar rapidamente a vários GB de dados. Vários GB de dados rapidamente. Uma unidade SSD para o ZBrush e seus arquivos de memória virtual fornecerá os melhores resultados. Você pode economizar custos com uma unidade mecânica adicional para armazenar seu trabalho.
- Uma mesa digitalizadora Wacom (ou compatível), com preferência por modelos profissionais, proporcionará mais precisão em suas pinceladas e aumentará a sensação de ser um artista. Não recomendamos tablets baseados na tecnologia N-Trig, que é um protocolo completamente diferente e não é totalmente compatível com o ZBrush.